Nova Manutenção 2021 Mês 03-A

- Alterações na Folha de Pagamento: 1 - Revisão na "Emissão do Acordo de Redução / Suspensão", para incluir também a citação da "Medida Provisória No. 1.045 de 27/04/2021", onde o Governo Federal vai permitir Novos Acordos de Suspensão de Contrato e de Redução de Jornada de ate 120 dias, semelhante a "MP-936/2020" ! 2 - Revisão na "Emissão da Guia GPS(INSS)" para corrigir o erro do Filtro de Seleção que NAO estava incluindo as "Funcionarias" que receberam o Salario Maternidade Integral de 30 dias e consequentemente NAO possui a Base de Calculo do INSS (Conta "914") em virtude da nova Legislação do "STF" (Parecer SEI No 18.361/2020 e Parecer SEI No 16.120/2020), e portanto o Total da "Guia GPS do INSS" não estava igualando ao Resumo da "Relação da Folha de Pagamento Mensal" e da Guia do INSS da Sefip. 3 - Revisão no Gerador Automático de Cálculos para corrigir os cálculos de afastamentos (Doença, Maternidade e Acidente de Trabalho), no caso de ocorrer ate 4 afastamentos seguidos cadastrados em 2 meses diferentes, onde 2 ou 3 afastamentos ocorrem no Mes de Retorno do 1o Afastamento!

Obs.: Antes o CONTOK localizava apenas 2 Afastamentos lançados na mesma Tela, não conseguindo "Localizar e Calcular" um 3o ou 4o Afastamento lançado dentro do mesmo Mes de Retorno do 1o Afastamento ! 4 - Revisão da rotina de pesquisa da Situação Atual do Afastamento de cada funcionário, cf. o "Mes/Ano" da Relação da Folha de Pagamento Mensal ! 5 - Revisão no programa Gerador do Arq. da SEFIP 8.40 para corrigir alguns "erros" ocorridos após as mudanças feitas na "Manutenção de Dezembro", para os casos de afastamentos por Doença, Acid. Trabalho e Maternidade. Obs.: Revisão também na "Localização e Geração" dos Registros Tipo "32", para melhorar de 05 para 08 movimentações de Saída e Retorno de Afastamentos, onde essas movimentações pertencem ao mesmo "Mes/Ano" de Geração da Sefip !

- Alterações na Escrita Fiscal: 1 - Revisão na Geração Parcial do SPED Contrib. conf. Nova Versão 5.0.0 ! Obs.: Não esquecer de instalar a Nova Versão 5.0.0 do SPED Contribuições !!!

2 - Revisão na Geração Parcial do Arq. SPED Fiscal cf. nova Versão 2.7.1 ! Obs.: Não esquecer de instalar a Nova Versão 2.7.1 do SPED Fiscal EFD-ICMS ! 3 - Revisão do programa de Importação da N.F. Eletrônica para interpretar o Cod. "CST" do PIS e do Cofins = "49" ou "99" da seguinte forma:

- CST = 49 ou 99 onde Base, Aliq. e Vr. = Zero então "IND-TRIB" = "N" - CST = 49 ou 99 onde Base, Aliq. e Vr. > Zero então "IND-TRIB" = "S" Obs.: Essa critica acima também foi implantado nos programas de Importação do Conhecimento de Transporte Eletrônico e do Cupom Fiscal Eletrônico eSAT ! - Alterações na Contabilidade:

1 - Ajustes no No. da versão do programa da Geração do Arq. SPED CONTABIL. Atenção: Não esquecer de instalar a nova versão 8.0.5 do SPED Contábil ECD !



Click aqui p/ Atualizar o Contok p/ 2021.03 - A

Categorias